NOVAS NOTÍCIAS
 
Arnon
 


Hospital do Câncer da FCV homenageado na Assembleia

fcv_620x413

coral3_620x394

coral22_620x324

coral_620x413

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella foi homenageado em uma Reunião Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em comemoração aos 10 anos de sua fundação. A solenidade foi requerida pelo Deputado Estadual Doutor Wilson Batista, que também é médico da instituição. Em seu discurso o deputado ressaltou: “É uma homenagem muito justa porque essa Fundação trouxe uma grande contribuição para o enfrentamento do câncer no estado de Minas Gerais. Ao longo desses 10 anos nós já fizemos mais de 35 mil cirurgias, são milhares de pessoas que foram beneficiadas. Eu como médico que trabalho na instituição desde o início sou testemunha da evolução dos resultados no enfrentamento do câncer em Minas depois do aparecimento da Fundação. No início tratávamos cerca de 70% dessa doença num estado avançado e hoje cerca de 30% apenas são diagnosticadas na fase avançada porque temos também um trabalho de prevenção muito amplo na Fundação Cristiano Varella, que são as unidades móveis de prevenção ao câncer onde nós fazemos rotineiramente visita aos municípios menores levando não só informação mas também o acesso aso principais exames de diagnóstico e prevenção.” O Diretor Administrativo do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Dias Henriques representou a instituição na solenidade. Na oportunidade ele falou sobre a ampliação do hospital. Para este ano está prevista a inauguração do Bloco III e mais 60 leitos hospitalares. O novo prédio vai abrigar diversos setores da instituição como estoque, telemarketing, arquivo e manutenção, além da fisioterapia e serviços de diagnóstico por imagem como colonoscopia, cistoscopia e branquioscopia entre outros que já eram oferecidos, mas serão transferidos. A unidade também vai contar com amplo ambulatório médico para atender a consultas de convênios e particulares. Estiveram presentes à solenidade o Deputado Estadual Vander Borges, e o Diretor Regional de Saúde de Ubá, Franklin Leandro Neto. A responsável técnica pela enfermagem da Fundação, Renata Matos fez parte da mesa dos trabalhos representando todos os funcionários da instituição.



Marmoraria Fepal cria Site e apresenta novidades

FEPAL SITE_620x465

fepal_620x465

Atuando no mercado há mais de 15 anos, a Marmoraria FEPAL tem o prazer de apresentar aos clientes e amigos o seu mais novo Site. O objetivo principal é melhorar cada vez mais o atendimento junto aos clientes. Agora você pode acessar nosso Site, visualizar nossos produtos e serviços e até marcar orçamento, tudo isso na comodidade do seu lar.

MARMORARIA FEPAL, AGORA TAMBÉM NA INTERNET: confira nosso Site: www.marmorariafepal.com.br



Diretoria começa a se mobilizar para o retorno do Nacional ao Campeonato Mineiro através da terceirona

DSC08089_620x413

Dornele Francisco é presidente do Nacional Atlético Clube – NAC

DSC03137_620x465

NAC é um dos clube que tem a melhor estrutura do futebol mineiro

DSC08211_620x465

O torcedor muriaeense é apaixonado pelo NAC, lota estádio e vibra muito com o clube

“QUEREMOS O TOTAL APOIO DE NOSSOS TORCEDORES” DIZ UM DOS DIRETORES DO NAC. Diante do clamor da torcida e dos muriaeenses, que querem ver o NAC – Nacional Atlético Clube de Muriaé – de volta ao futebol profissional, a diretoria está entusiasmada e determinada a dar os primeiros passos para colocar o time na terceirona do Campeonato Mineiro de Futebol. Em breve a diretoria vai procurar a Federação Mineira de Futebol para ver qual a situação do clube e fazer a regularização do mesmo. O objetivo inicial é este, mas segundo informações, a volta ao profissional do Mineiro pode acontecer ainda este ano, uma vez que o presidente, Dornele Francisco, já vai fazer uma avaliação juntamente com todos os diretores e pessoas ligadas ao NAC. Lembrando que o NAC tem uma das melhores estruturas do futebol mineiro, um estádio “novinho em folha” capaz de receber um bom público (15 mil torcedores), e que muito elogiado este ano pela imprensa e grandes clubes de Minas durante a disputa da 1ª Divisão pelo NEC que está na cidade através de uma parceria com o NAC. O time deverá ter na sua maioria jogadores desta região, e será reforçado por alguns que seriam contratados. EM BREVE UMA REPORTAGEM SOBRE A BASE DO NAC, ESCOLA COM MENINOS ENTRE 09 E 17 ANOS. 



Agentes apreendem maconha e cocaína na Penitenciária

DROGA3_620x465

DROGAS_620x465

PRESOS EXTERNOS ESTAVAM COM 14 PAPELOTES DE COCAÍNA E MACONHA. “Durante procedimento de revista realizado pelo Serviço de Inteligência na cela que abrigam os presos do trabalho externo, foram encontrados 14 invólucros de substâncias semelhantes a drogas, sendo 08 aparentando ser cocaína e outras 06 aparentando ser  maconha. A suspeita se deu após alguns presos não terem saído para o trabalho, uns alegaram estar sentindo mal e outros devido a repartição as quais trabalham não funcionará hoje por ser ponto facultativo. Suspeitamos de uma possível existência de drogas na referida cela e com apoio de vários agentes foi realizado uma vistoria em toda a cela que abriga somente presos autorizados pela justiça a realizarem trabalho externo. As substância foram encontradas dentro de barras de sabão, camufladas de forma quase imperceptível, outras dentro de uma botina e debaixo da pia. Nenhum preso assumiu a propriedade do material, a PM foi acionada que recolheu o material e lavrado o boletim de ocorrência nº 4326″ foi informado.



Ponte do Via Park está totalmente fechada. Prefeitura de Muriaé anuncia que a Justiça determinou a interdição

DSC09166_620x465

Foto tirada nesta manhã de quinta-feira. Todo o trânsito está sendo feito pelo bairro União

DSC09164_620x465

DSC09168_620x465

A Ponte do Via Park está totalmente interditada a partir desta semana, nada passa, nem veículos e nem pedestres e a alternativa é a estrada do União. Nossa reportagem foi até ao local nesta manhã de quinta-feira e constatou que a ponte já passa pelo processo de demolição. A novidade do momento é a interdição total determinada pela justiça, o que foi confirmado pela Prefeitura de Muriaé. “O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou, através do desembargador Edilson Fernandes – relator nos autos do agravo número 1.0439.13.017142/001 (0260134-84.2014.8.13.0000) – o bloqueio absoluto da ponte de acesso ao clube Via Park, localizada sobre o rio Preto, na zona rural de Muriaé. O setor jurídico da Prefeitura de Muriaé foi notificado sobre a determinação no fim da tarde de sexta-feira, 11 de abril, e a Secretaria Municipal de Obras Públicas voltou a interditar, de imediato, a ponte – dessa vez, começando a realizar, inclusive, o seu desmanche, visando o início das obras de construção de uma nova estrutura no local, o que deve começar ainda neste mês, logo após o feriado prolongado. Vale lembrar que a administração municipal já interditou o local diversas vezes, com terra e pedras, e instalou a devida sinalização. No entanto, os serviços foram sistematicamente desfeitos por terceiros, o que vem prejudicando o andamento das ações”, disse a Nota da Prefeitura. Lembrando que recentemente um homem morreu no local quando atravessava a ponte, tendo escorregado e caído nas águas do Rio Preto. VEJA O OFÍCIO clicando em “Leia Mais”.

LEIA MAIS. CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA. »

Scroll To Top