NOVAS NOTÍCIAS
 
 


Moradores do João XXIII participam ativamente da operação bota-fora do Departamento de Limpeza Urbana

DSC00562_620x465

unnamed_620x465

unnamed (1)_620x465

unnamed (3)_620x465

unnamed (5)_620x465

Só no primeiro dia, televisão, armário, porta, vídeo cassete, sofá, sombrinha de praia estava entre os três caminhões de materiais recolhidos pelo Demsur, além de entulhos de obra que cobre as calçadas tirando o direito do pedestre de ir e vir. O DEMSUR, através do Departamento Municipal de Limpeza Urbana realizou nesta quinta-feira um bota fora no bairro João XXIII, onde os moradores tiveram a oportunidade de se livrar de lixo e objetos diversos. A diretoria fez um balanço positivo neste primeiro dia. “Com intuito de manter as calçadas e ruas da cidade limpa bem como os quintais livres de entulhos, o Demsur promoveu no bairro João XXIII a primeira operação “Bota Fora” no município. Após divulgação nos veículos de comunicação os moradores se desfizeram de seus utensílios que não tinha mais serventia colocando-os de forma adequada nas calçadas sem prejudicar os pedestres. Dona Rosa, moradora do bairro João XXIII com apoio de sua vizinha Cristina, participou da ação retirando de sua residência uma mesa. “Considero muito importante a operação Bota Fora, é muita sujeira no quintal e nas ruas, espero que o Demsur continue com este trabalho”, disse. Televisão, armário, porta, vídeo cassete, sofá, sombrinha de praia estava entre os três caminhões de materiais recolhidos pelo Demsur, além de entulhos de obra que cobre as calçadas tirando o direito do pedestre de ir e vir. A operação “Bota Fora” no bairro João XXIII encerra nesta sexta, (01), depois segue para outros bairros da cidade que serão devidamente anunciados pela Divisão de Limpeza Urbana.



Escuridão no Túnel Dornelas gera reclamações

DSC02188_620x465

DSC02176_620x465

DSC02182_620x465

Moradores do bairro Dornelas e usuários do trânsito daquela região, em contato com nossa reportagem reivindicam a troca das lâmpadas de três ou quatro postes, as quais estão queimadas há muito tempo e o local está muito escuro, trazendo riscos principalmente para pedestres. Nossa reportagem entrou em contato com a Energisa, e a empresa enviou a seguinte nota: “A Energisa esclarece que os postes de iluminação dentro do Túnel Dornelas são postes ornamentais, cuja responsabilidade é da Prefeitura Municipal, inclusive a manutenção”. Nossa reportagem já enviou um e-mail para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé e em breve fará uma reportagem sobre este serviço que está passando a ser de responsabilidade do Poder Executivo.



Mercadão Levate: degustação de queijos e vinhos

DSC00576_620x465

O Mercadão Levate da Barra fará nesta sexta e sábado um evento diferenciado no Mercadão Levate da Barra. Nesta sexta-feira um Sommelier, José Gomes, de Juiz de Fora fará uma palestra e a degustação de queijos e vinhos de 18h às 19h30. Já no sábado de 09h às 11h e de 18h às 19h30 – Degustação de Vinho Italiano bate papo com o representante da Indústria, Interação com os amigos. “Trouxemos o melhor do Vinho Italiano para que seus dias tornem-se inesquecíveis como as notas de cada Uva. Venha conhecer nossa adega, degustar um bom vinho, e rever bons e velhos amigos. Será um prazer receber você, agora com mais conforto, loja climatizada, estacionamento amplo e aquela qualidade que você já conhece. Aguardamos sua companhia e pedimos que confirmassem presença no e-mail abaixo: alirio.couto@hotmail.com.br”, informa a gerência. Telefone: 032 – 3722-1514.



Estudantes visitam a Estação de Tratamento de Água da Gávea. E Polícia Ambiental realiza gincana nas escolas

unnamed (10)_620x405

unnamed (4)_620x406

unnamed (5)_620x406

Alunos da Escola Estadual Pe. Maximino Benassati visitaram a Estação de Tratamento de Água da Gávea com o objetivo de aprender como é realizado o processo de tratamento de água. cerca de 60 alunos do 6º ano foram orientados pela Operadora de Estação, Elisângela Fagundes, quando eles e professores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as váriasetapas de tratamento da água bruta, captada no Rio Glória, que se utiliza de processos físicos e químicos para que a água adquira as propriedades desejadas e a torne própria para o consumo. Para Operadora de Estação, essa é uma maneira das crianças conhecerem na prática o que aprendem na escola, como funciona todo o sistema desde a captação, tratamento, equipamentos mais importantes, produtos essenciais para tornar a água própria para consumo, análises realizadas no controle de qualidade até a distribuição da água tratada. “Além da visita trabalhamos a conscientização dos alunos sobre poluição dos mananciais rios, lagoas e a importância da recuperação de nascentes, a necessidade de economizar água que é um bem indispensável para vida. A autarquia DEMSUR entende que pequenas ações como essa darão resultados num futuro mais próximo”, disse. Escolas interessadas em visitar a ETA Gávea, basta fazer o agendamento – telefone (32) 3728-2366.

 A 1ª Gincana da Polícia Ambiental de Muriaé está em andamento

A 1ª Gincana Ambiental da 4ª Cia PM Ind MAT tem por objetivo a mobilização de alunos, educadores e comunidade, trazendo através desta parceria, novos conhecimentos que possibilitem preparar os indivíduos como cidadãos conscientes de suas obrigações e seus deveres a serem cumpridos para uma melhor qualidade de vida, unindo assim informação e prática para preservação e conservação do meio ambiente. SAIBA MAIS SOBRE A GINCANA E SEUS OBJETIVOS clicando logo abaixo em “Leia Mais”.

LEIA MAIS. CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA. »



Moradores reclamam de rua no bairro Padre Tiago

unnamed (1)_620x465

unnamed (3)_620x465

“Venho através dessa mensagem pedir em nome dos moradores do bairro Padre Tiago (antigo Marambaia) que nos ajude, levando a informação a seguir para que tenhamos nossos direitos validados. Procede a seguinte reclamação: Há duas semanas foi realizada uma obra pelo DEMSUR em nossa rua, as maquinas cortaram toda a rua do início ao fim, sendo também outras ruas do bairro, trocaram os encanamentos e cobriram com terra, o que torna nossa situação ainda mais difícil é que a Rua Rua Jerusalém e a única rua que não possui asfaltamento soubemos através dos funcionários do Demsur que a responsabilidade de repor o calçamento e da Prefeitura que deveria contratar uma empreiteira para realizar este trabalho, mas nada foi feito tudo está parado há duas semanas. Com a chuva nossa rua esta como uma roça, barro em toda parte e difícil a locomoção de pedestre, carros, motos, etc. As crianças estão privadas de sair do portão de suas casas, sendo que o problema maior ocorre na rua citada principalmente em frente às residências 410, 420, 430, consideramos injusta tal situação e gostaríamos de contar com ajuda e colaboração de suas redes informativas, desde já agradecemos”, relata a moradora. Esta reportagem foi repassada à Assessoria de Comunicação do Demsur.



Eleições 2014: Comarca de Muriaé tem 86.059 eleitores

DSC00461_620x465

DSC00465_620x465

Já está tudo acertado na Comarca de Muriaé para as Eleições 2014. O número total de eleitores na Comarca chega a 86.059, sendo 75.615 em Muriaé; 5.571 em Laranjal e 4.873 em Rosário da Limeira. Na última eleição, em 2014, a Comarca contava com 85.215 eleitores. Com relação aos candidatos muriaeenses, ao todo são nove: Renzo Braz, do PP, que foi eleito na última eleição com 102.573 votos e tenta a reeleição; Mizael Varella, do DEM, que se candidata pela primeira a deputado federal, vez no lugar do pai, o deputado federal, Lael Varella, do DEM, que foi eleito na última eleição com 243.884 votos e agora vai disputar uma vaga de suplente de senador em MG; Braulio Braz, do PTB, que tenta seu terceiro mandato, na última eleição foi eleito com 102.530 votos e Dr. Wilson Batista, do PSD, que tenta sua reeleição. Na última eleição ele foi eleito com 70.106 votos. Muriaé contará ainda com novos nomes, como das irmãs, Luciana Archete (PSD) e Luciane Archete (PDT) que se candidatam ao cargo de deputada federal. Há também o médico, Dr. Carlos Wilson (PMDB), que foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Muriaé e ex-vereador, e agora se candidata pela primeira vez ao cargo de deputado estadual e Bill Soares (PC do B) que também se candidata pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Minas Gerais tem 15.248.681 eleitores, 10,67% do total do país, e uma curiosidade, tem quase 500 mil mulheres eleitoras a mais que homens: 7.860.103 mulheres (51,54%); 7.374.048 eleitores (48,35%).

Scroll To Top